Assuntos Estratégicos > Sala de Imprensa > SAE na Mídia > Autoridades e especialistas discutem monitoramento de políticas públicas (Agência Brasil, em 18.01.2012)
Assuntos Estratégicos > Sala de Imprensa > SAE na Mídia > Autoridades e especialistas discutem monitoramento de políticas públicas (Agência Brasil, em 18.01.2012)

Autoridades e especialistas discutem monitoramento de políticas públicas (Agência Brasil, em 18.01.2012)

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) reuniu, no dia 18,  autoridades e especialistas em um workshop para debater sobre o monitoramento de políticas públicas. O evento foi uma forma de preparação para o 4º Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, marcado para agosto. Representantes de países que têm experiência na área, como o Canadá, a Austrália, o México e os Estados Unidos participarão do seminário.

O secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros, disse que o Brasil tem um cenário favorável para melhoria nas políticas públicas. E que a grande dimensão territorial do país permite experiências em políticas variadas. Com isso, ações bem sucedidas podem servir de modelo para serem aplicadas em outros lugares.

“A melhoria na política pública vem de aprender com experiências. O Brasil é um país muito grande, então os municípios podem ter políticas sociais diferenciadas”, disse Barros.

As autoridades discutirão também a criação do Sistema Nacional de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A ideia é elaborar esse sistema de forma que seja possível organizar e classificar políticas públicas de todo o país e permitir maior aproximação entre elas.


publicado 18/01/2012 17:02 notícia

1 comentário

  1. Acho que a SAE tem vindo a fazer um excelente trabalho.