Secertaria de assuntos estrategicos Portal da SAE Twitter da SAE Facebook da SAE Flickr da SAE canal da SAE no Youtube
Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

A Secretaria de Ações Estratégicas da SAE reunirá, no dia 14, um grupo de cerca de 40 pessoas, entre especialistas na área, técnicos e autoridades do Governo, para debater diferentes aspectos da primeira infância, objeto de estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos na elaboração de uma política nacional de desenvolvimento integral para as crianças de zero a três anos. O debate será apenas para convidados.

As boas práticas de programas para a primeira infância no mundo serão avaliadas pelos participantes da reunião, assim como experiências brasileiras. Pela manhã, Gaby Fujimoto, consultora sênior da Organização dos Estados Americanos (OEA), fará exposição sobre as boas práticas de programas para a primeira infância no mundo.

Em seguida à exposição da consultora da OEA, quatro especialistas brasileiros comentarão o assunto: Denise Ratmann Arruda Colin, Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Carmen Silveira de Oliveira, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação; e Paulo Vicente Bonilha Almeida, Coordenador da Área Técnica da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, do Ministério da Saúde.

À tarde, os papéis se inverterão, em seguida às exposições sobre experiências brasileiras caberá a Gaby Fujimoto comentar cada relato. As apresentações da tarde serão feitas por Márcia Mamede, Assessora técnica da Pastoral da Criança; Luzia Torres Gerosa Laffite, Superintendente do Instituto da Infância – IFAN; e Francisco Sulivan Bastos Mota, presidente do Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano – IPREDE.

Leia também




Comentar