Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, órgão vinculado à SAE, junto com a Secretaria Geral da Presidência da República, promove, nesta quarta-feira (15-02), mais um debate para ampliar o diálogo social sobre o desenvolvimento sustentável e a Conferência Rio+20, assim como fortalecer a participação da sociedade civil nas discussões do tema.

O evento começará às 9h30, no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e será aberto pelos ministros da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, e da SAE, Moreira Franco.

O debate desta quarta-feira, que terá como foco o papel das Agendas Nacionais de Desenvolvimento Sustentável, integra a programação dos “Diálogos Sociais rumo a Rio+20″, desenvolvidos pelo CDES como estratégia para mobilização da sociedade civil e qualificação do debate nas atividades paralelas à Conferência.

Depois da abertura do evento, será realizado um painel com apresentações de representantes da academia, empresariado, Governo, trabalhadores e movimentos sociais, confrontando as metas estratégicas do documento “Acordo para o desenolvimento sutentável” com o primeiro documento da Conferência Rio+20 (Zero Draft). No final dos debates, serão definidas recomendações, para encaminhamento à Secretaria Executiva da Comissão Nacional da Rio+20 e divulgadas para sociedade.

Desde 2010, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social vem debatendo o tema desenvolvimento sustentável e mobilizando a sociedade civil.  Dessa articulação, surgiu o Acordo para o Desenvolvimento Sustentável – firmado por mais de 70 organizações da sociedade civil – que contribuiu para confecção do documento brasileiro enviado à ONU como subsídio para o “Zero Draft”.




Fechado para comentários.