Secertaria de assuntos estrategicos Portal da SAE Twitter da SAE Facebook da SAE Flickr da SAE canal da SAE no Youtube
Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) promoveu hoje (14/02), uma reunião para discutir  a utilização de bioenergia proveniente da madeira. O objetivo foi reunir instituições relacionadas ao setor para avaliar a importância e a relevância desta modalidade de geração de energia sob a ótica da Política Nacional de Florestas Plantadas.

A reunião contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Sustentável da SAE, Sérgio Braga e de representantes de instituições de ensino e pesquisa, como USP, UnB, Ipea e Embrapa, além de órgãos governamentais como os ministérios do Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Minas e Energia.

Esta é o segundo encontro realizado pela SAE para discutir o Política Nacional de Florestas Plantadas. A primeira, realizada em dezembro do ano passado, reuniu empresas e instituições de investimento para debater maneiras de incentivar a atuação sustentável em áreas florestais, plantadas ou nativas.




Fechado para comentários.