Secertaria de assuntos estrategicos Portal da SAE Twitter da SAE Facebook da SAE Flickr da SAE canal da SAE no Youtube
Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

Com o objetivo de elaborar um plano de defesa focado em ações estratégicas de médio e longo prazo e de modernizar a estrutura nacional de defesa, a Secretaria de Assuntos Estratégicos e o Ministério da Defesa elaboraram a Estratégia Nacional de Defesa. O documento é baseado em três eixos estruturantes: reorganização das Forças Armadas, reestruturação da indústria brasileira de material de defesa e política de composição dos efetivos das Forças Armadas. Para ler o documento na íntegra, clique aqui.

Leia também




4 Comentários para “Estratégia Nacional de Defesa”

  1. Como já dissemos inúmeras vezes , o Brasil necessita de uma contrainteligencia , e uma maior criteria , para manter a nossa Soberania com segurança e sem alardes . Patriotas são poucos , e hj em dia ser da Defesa é apenas uma opção profissional e não ideológica ou moral. Acorda Brasil

  2. Stentor disse:

    Pessoas qualificadas, não apenas intelectualmente, mas sobretudo moral e ideologicamente, comprometidas com o país, existem, e em todos os cantos do Brasil!

    Que nossos dirigentes e instituições estratégicas saibam captar essas pessoas das melhores formas e dotarem seus quadros com o que o brasil tem de melhor para oferecer.

    Firmeza, determinação e vontade! Acorda Brasil…

  3. Marcelo disse:

    A Estratégia de Defesa deve ser um compromisso do Estado Brasileiro e não apenas de um Governo. Qdo toda a nação se comprometer, aí sim acredito numa eficaz END.

  4. Rivenzio disse:

    O Brasil precisa investir em aviões indetectáveis por radares. Como também criar suas próprias tecnologias sensíveis para defesa para evitar comprar de outros países, é preciso investir em armamentos com o uso de laser, visões noturnas bem definidas e repedindo, caças indetectáveis além de outros transportes para combate indetecváveis.

Comentar