Secertaria de assuntos estrategicos Portal da SAE Twitter da SAE Facebook da SAE Flickr da SAE canal da SAE no Youtube
Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

Seminário organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República começa nesta quinta-feira (12) na Tropical Hotel

Manaus recebe nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), no Tropical Hotel, o seminário “Rumo a 2022: Desafios Estratégicos para a Segurança da Amazônia”. O seminário é organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre as atividades de defesa na Amazônia, tendo como público alvo as instituições do Governo Federal.

O foco do encontro na capital amazonense é o papel das Forças Armadas e demais instituições do Estado brasileiro que atuam no território de forma a torná-los mais capacitados para a proposição de políticas públicas voltadas para a região.

Entre os assuntos a serem examinados no ano de 2010, figuram: a segurança da Amazônia e da “Amazônia Azul”; o planejamento das políticas nuclear, espacial e de tecnologia da informação e comunicação; a participação brasileira em operação de paz; o aperfeiçoamento da doutrina naval brasileira; a implantação de um serviço civil no Brasil; e a cooperação sul-americana na área de defesa.

O evento, resultado da parceria SAE – Exército Brasileiro está organizado na forma de painéis e contará com duas conferências e uma palestra: a conferência de abertura será proferida pelo Comandante Militar da Amazônia, o general Luis Carlos Gomes Mattos, e a de encerramento, proferida pelo Ministro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães Já a palestra será proferida pelo general Luis Eduardo Rocha Paiva.

No encerramento do seminário, no sábado, está programada visita a uma Brigada de Infantaria de Selva e a um Pelotão Especial de Fronteira.

Leia também




Comentar