Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

Com o objetivo de orientar o desenvolvimento de políticas públicas na área de segurança cibernética, a SAE lança a publicação “Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética” com artigos e propostas de curto e médio prazo para a administração federal. A publicação visa fazer com que o país estabeleça práticas de prevenção e combate às invasões digitais, que crescem a cada dia.

Você pode folhear a publicação ou baixar o arquivo em PDF




7 Comentários para “Desafios para a Segurança e Defesa Cibernética”

  1. Onde posso conseguir a versão impressa do livro “Desafios estratégicos para segurança e defesa cibernética”

  2. Ribbon Resina disse:

    Aguardamos por uma legislação. O mundo cibernético aumenta todos os dias. Iniciativa como essa deixa-nos muito grato.

  3. SAEPR disse:

    Os estudos e publicações da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República estão disponíveis na íntegra, em meio digital no sítio eletrônico http://www.sae.gov.br. Quando disponíveis em meio impresso, são doados mediante solicitação que pode ser feita pelo e-mail: documentacao.sae@presidencia.gov.br.

  4. Michel Pinheiro Coradete disse:

    Segurança cibernética, não é somente na esfera da defesa dos arquivos do estado e de nossa indústria, também a segurança dos projetos pessoais sejam intelectuais e fisicos, a exemplo do Governo Note americano que disponibiliza uma rede exclusiva para seus povo desenvolver tecnologia e ciencia domestica, como posso fazer isto usando servidores em outros paises ou usando uma rede que não pertence ao meu estado, é um mito dizer que um favelado não pode poduzir por exemplo um farmaco com seu humilde pc, ou inovação, seria de suma importancia a criação de uma plataforma semelhante, não vinculada a universidades, mas sim a liberdade de criar e desenvolver tecnologia em nosso lar.

  5. Etiquetas disse:

    Artigo de leiura imprescindível. Parabéns. A segurança cibernética sempre exige e sempre exigirá um atualização constante, pois assim da mesma forma que ela se atualizada para o bem, ocorre o mesmo para outra vertende. Um área que vem crescendo a cada sia.

  6. SAEPR disse:

    Obrigado pelas palavras e contribuições. Seja bem-vindo por aqui!

  7. Brasileiro disse:

    Vejamos os recentes acontecimentos, não sou contra a manifestação popular, ela é justa desde que pacifica. agora imaginem amanha começar haver uma pane geral nos sistemas de comunicação! imaginem nós diante de boatos se espalhando, digo com propriedade, defesa de nosso povo de nossos estudantes, trabalhadores, empresas, tudo dependendo de algoritmos de lá kkk, não posso me reter a sorrir ou chorar.
    Eis ai o razão da china criar seu próprio sistema de redes de varias naturezas, ai! como eu queria dizer tudo que vejo, mas sou esquizofrénico. Guerra eletrónica, convulsão social, desestabilização da democracia na mão do tio João.