Secertaria de assuntos estrategicos Portal da SAE Twitter da SAE Facebook da SAE Flickr da SAE canal da SAE no Youtube
Portal do Governo Brasileiro
imagem do fale com a SAE
Brasília,

Sistema de Percepção Social (SIPS): Defesa Nacional será divulgado nesta quinta-feira, 15, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quinta-feira, 15, às 14h30, a primeira edição sobre Defesa Nacional do Sistema de Percepção Social (SIPS). A pesquisa será divulgada pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Edison Benedito da Silva Filho e Rodrigo Fracalossi de Moraes e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, na sede do Instituto em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do 16º andar).

O SIPS ouviu 3.796 pessoas, em 212 municípios brasileiros, sobre quatro temas: percepção de ameaças; percepção sobre a Defesa Nacional e as Forças Armadas; poder militar do Brasil e inserção internacional; e Forças Armadas e Sociedade.

Os dados compilados nesta primeira parte da pesquisa são relativos à percepção sobre ameaças e revelam, entre outros pontos, quais são as principais ameaças identificadas pela população brasileira (crime organizado, guerra, terrorismo, etc.) e a opinião da sociedade sobre a possibilidade de agressão militar estrangeira por interesses na Amazônia e no Pré-Sal.

SIPS

O SIPS é um sistema de indicadores sociais que verifica como a população avalia os serviços de utilidade pública. Os dados apurados servem como guia para o setor público estruturar da melhor maneira suas ações. Já foram divulgadas edições sobre justiça, educação, cultura, segurança, bancos, mobilidade urbana, trabalho e renda, e saúde.

Fonte: Ipea

Leia também




Comentar